Polícia

Terceiro suspeito de matar e jogar corpo de jovem de 17 anos na lagoa Várzea das Flores é preso no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na noite de segunda-feira (17/7), Ramon Gibson Costa, de 32 anos. Ele é o terceiro envolvido no assassinato de Larissa Estefany da Silva Rodrigues, de 17 anos. A adolescente foi torturada e morta. Após trabalho conjunto e troca de informações entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), foi deflagrada uma operação policial, nessa segunda-feira (17/7), no município de Rio das Ostras, estado do Rio de Janeiro. A ação resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido contra o suspeito.

O crime ocorreu em 5 de novembro do último ano, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi sequestrada, agredida até a morte e teve o corpo abandonado na Lagoa Várzea das Flores. Investigações apontam que a motivação do crime teria sido passional. O suspeito foi indiciado por sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Os outros dois investigados pelo homicídio foram presos em operação conjunta – da PCMG e das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro – deflagrada no Morro do Vidigal, naquele estado, em março deste ano.

O suspeito possui extenso prontuário criminal, que abrange os crimes de tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, corrupção de menores, vias de fato, extorsão e homicídio tentado contra policiais militares em Belo Horizonte.

A ação de ontem foi realizada após troca de informações entre a Delegacia Regional de Polícia Civil em Contagem e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCERJ), unidade responsável pela prisão.

BHnoQap