Polícia

TIA DE 12 ANOS QUE ESPANCOU E MATOU BEBÊ DE 1 ANO DIZ QUE COMETEU O CRIME PARA SE VINGAR DA IRMÃ

 

A menor de 12 anos que espancou e matou a sobrinha, de 1 ano e 4 meses, foi apreendida e confessou nesta terça-feira (7) que agrediu a bebê por vingança e “raiva” da irmã ao lembrar de problemas relacionados ao pai delas. O inquérito ainda não foi concluído e o caso aguarda representação do Ministério Público do Amapá.

A bebê Izabella Martel Ferreira morreu no último sábado (4) na unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Amapá, dias após ser espancada pela tia no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Outra criança de 3 anos também sofreu agressões.

De acordo com a delegada Daniella Graça, da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), a adolescente confessou que agrediu fisicamente a bebê e a irmã de 3 anos com as mãos e com um pente.

“Ela confessou o ato infracional e disse que foi motivado devido a raiva que ela tinha da irmã dela paterna em decorrência de problemas particulares relacionados ao genitor delas que já é falecido”, detalhou.

A mãe das vítimas também foi ouvida e contou que havia acolhido a adolescente em sua casa 3 dias antes do espancamento. Elas eram irmãs apenas por parte de pai.

Em depoimento, ela disse ainda que a menina estava em situação de risco e vulnerabilidade social. A polícia não deu detalhes sobre os responsáveis legais da adolescente.

“Ela aproveitou a saída da irmã de casa para que perpetrasse as agressões físicas contra as infantes. Ela narrou para a gente que bateu com as mãos e com pente de cabelo também, e as agressões contra a menor quase em sua totalidade foram dentro do apartamento para que não houvesse testemunhas e ela optou por bater na menor porque a menor chorava mais”, disse a delegada.

Apesar do inquérito ainda não ter sido concluído, a delegada informou que a menor será responsabilizada pelo ato infracional que praticou e que já solicitou a internação provisória. No entanto, a Justiça deve apurar o pedido após a representação do Ministério Público do Amapá.

Relembre o caso

Izabella Martel Ferreira, de 1 ano e 4 meses, morreu no último sábado (4) na unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Amapá, dias após ser espancada pela tia, de 12 anos, no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá. A Polícia Civil informou que o resultado do laudo indicou a morte por traumatismo craniano.

De acordo com a delegada Daniella Graça, da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), a criança e a irmã de 3 anos sofreram agressões pela tia menor de idade. A bebê deu entrada no hospital com hematomas e sinais de mordidas pelo corpo.

Os responsáveis legais da criança não estavam na casa no momento da agressão, segundo a polícia.

De acordo com a polícia, os vizinhos ouviram os espancamentos e socorreram a bebê que ainda chegou a ser atendida, mas morreu na casa de saúde.

A criança de 3 anos não foi socorrida, por não apresentar sinais visíveis de hematomas no dia, mas foi avaliada posteriormente.

 

 

Fonte g1