Torcida é pega de surpresa e Cruzeiro está presente na Libertadores 2023

Gigante incontestável! O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão e, com isso, assegurou a volta à elite do futebol nacional. Nesta temporada, a equipe mineira tem como prioridade a permanência na prateleira de cima do Brasil.
De acordo com o planejamento da diretoria celeste, a Raposa brigará no topo do Brasileirão a partir da temporada de 2025. No entanto, ainda que não tenha nobres objetivos no ano, a equipe mineira está presente na Copa Libertadores.
Como o Cruzeiro foi parar na Libertadores?
A fase de grupos da Libertadores teve início na última terça-feira, 04 de abril. Vale dizer que, dos times brasileiros, apenas Internacional e Athletico entraram em campo. Ambos jogaram fora de casa e ficaram no empate.
O fato é que o Cruzeiro apareceu na propaganda da Paramount para a Libertadores de 2023. A plataforma utilizou imagens da torcida celeste para a campanha de divulgação do torneio continental de clubes, ainda que a Raposa não esteja na disputa.
Vale a lembrança de que a última vez que o Cruzeiro esteve na Libertadores foi no fatídico ano de 2019. A equipe mineira fez uma campanha na fase de grupos impecável, mas caiu nas oitavas de final para o River Plate, após dois empates e eliminação nos pênaltis.
Desde então, foi só ladeira abaixo. Aos trancos e barrancos, o Cruzeiro chegou à semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Internacional. No Brasileirão, porém, a Raposa não esboçou nenhuma reação e acabou sendo rebaixada à Série B.
Fonte Portal Cruzeirense