Geral

VEJA® POWER NATURE LANÇA REFIL EM FORMATO DE CÁPSULA E REFORÇA PILARES DE SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO

Cápsulas são diluídas em água e possuem o mesmo rendimento do produto convencional, porém utilizam 85% menos plástico

São Paulo, 20 de dezembro de 2021 – Veja®, a marca líder de produtos de limpeza com mais de 50 anos de tradição da Reckitt Hygiene Comercial, anunciou em outubro o lançamento do Veja® Multiuso Power Nature, o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. Agora, a marca lança o refil Veja® Multiuso Power Nature, em formato de cápsula, trazendo mais tecnologia e inovação para o segmento de limpeza. O produto inovador tem formato de cápsula em refil e contém 12 ml. Quando diluída em água, a novidade garante o poder de rendimento de até 500ml e conta com o mesmo desempenho do produto da embalagem regular.

O lançamento faz parte do compromisso do grupo com a sustentabilidade, que tem o objetivo de reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens dos seus produtos, até 2030. Além disso, a empresa também vai incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.

O refil de Veja® Multiuso Power Nature é o primeiro multiuso que traz interatividade entre produto e o consumidor, trazendo uma experiência única, por meio de um QRCode na embalagem, que leva o cliente para uma página de realidade aumentada. Com isso, os consumidores podem entender como utilizar a cápsula em um vídeo informativo, além de obter informações sobre o procedimento correto de descarte dos materiais.

A marca tem parceria com a EuReciclo, maior certificadora de logística reversa do país, para realizar a compensação ambiental de 100% do volume comercializado do novo Veja® Multiuso Power Nature, tanto o original quanto o refil. Inicialmente, a compensação será referente aos produtos comercializados no primeiro ano de lançamento. Além disso, a expectativa é que Veja® promova, por meio desta parceria, a reciclagem de, inicialmente, 34 toneladas de plástico e 15 toneladas de papel.

Em um país de dimensões continentais em que as embalagens usadas pelos consumidores têm um destino difuso, a compensação ambiental é considerada uma forma mais viável para cumprir com a logística reversa desses resíduos. Com a nova versão do Veja® Multiuso Power Nature, a redução de espaço e transporte é menor: 1 pallet completo de produto no formato cápsula é o equivalente a 13 pallets no formato spray-gatilho – uma redução de 92% no espaço fisco e na cadeia de logística. Sendo assim, na prática, a empresa direciona para a reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, além de remunerar operadores de coleta e triagem pelo serviço prestado. Esse mecanismo financeiro ajuda a equilibrar os impactos dos resíduos sólidos na natureza, além de incentivar a cadeia de reciclagem de materiais complexos, oferecendo sustentabilidade financeira para o setor.

“A Cápsula Veja® Multiuso Power Nature é naturalmente poderosa, pois carrega o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares. Além disso, é o primeiro produto do portfólio da marca em que os ingredientes da fórmula estão disponíveis e listados no rótulo, juntamente com a sua função”, afirma Fernando Gama, head de marketing de Veja.

Veja® quer atender à necessidade do consumidor que se preocupa em fazer escolhas mais sustentáveis em relação aos cuidados com a casa. O novo produto atendeu e superou as expectativas dos 93% dos consumidores que utiliza. Com sua fórmula biodegradável concentrada 41,66 vezes com ativos de origem natural1, a performance do produto é igual ao tradicional Veja® Multiuso e pode ser utilizada em diversas superfícies e cômodos da casa como na sua versão original (formato spray -gatilho). O refil em cápsula permite a reutilização da embalagem original do produto por até 25 vezes, reduzindo 85% do uso do plástico, obtendo o mesmo rendimento. Com isso, a marca garante a diminuição do impacto ambiental em relação às embalagens.

A cápsula de Veja® Multiuso Power Nature está disponível nas fragrâncias eucalipto e capim limão e chegam, a partir de novembro, em estabelecimentos de todo o país. O preço sugerido é de R$ 9,99.

1 Power Nature Product Advisor, Nielsen, 2021.

Sobre Veja®

Veja®, é uma marca brasileira de limpadores de superfícies com mais de 50 anos de mercado. Pertencente à Reckitt Hygiene Comercial, a marca por meio do projeto Veja Com o Coração, vem desenvolvendo iniciativas que visam atender o propósito da marca, de trazer maior visibilidade e valorização para as trabalhadoras domésticas do Brasil, e cuidar com amor transformando lares para todos. A marca já promove uma série de aulas online e Lives gratuitas com o Indique uma Preta, consultoria especializada em conectar mulheres negras com o mercado de trabalho, para abordar temas como construção de carreira, direitos trabalhistas e futuro do trabalho doméstico. Ainda patrocinou o projeto Art of Love, movimento artístico e social que busca retratar o amor, trazendo esperança às ruas que conta com obras inspiradas nas histórias de oito profissionais da área, assinadas por artistas e moradores de comunidades da cidade de São Paulo.

A marca possui mais de 80 produtos em seu portfólio, que vão desde o tradicional Veja Multiuso até os mais recentes lançamentos, como Veja Multiuso Antibac, Veja Pets e Veja Power Gel.

Para mais informações, acesse o site.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco pelo site.

*Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser

Informações à imprensa:
JeffreyGroup: reckittbr@jeffreygroup.com
Allyne de Antoni: (11) 98190-2732
Caroline Rullo: (11) 97455-4532
Andrew Germano: (13) 99681-3211