Geral

Vencendo a dor da separação” é tema de oficina do Cejusc

 

 

Encontros virtuais são gratuitos e têm início em 11 de fevereiro

 

not-oficina composicao.jpg

O juiz Clayton Rosa de Resende, coordenador do Cejusc, vai ministrar oficina virtual com o tema “Vencendo a dor da separação”. (Crédito: Divulgação/TJMG)

 

 

O juiz Clayton Rosa de Resende, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vai ministrar oficina virtual com o tema “Vencendo a dor da separação”, dia 11 de fevereiro, às 8h30. As inscrições podem ser feitas neste link.

O serviço gratuito é direcionado para homens e mulheres em separação judicial ou que ainda não tenham processos ajuizados. Advogados, servidores da Justiça e integrantes da comunidade jurídica também podem participar.

A intenção da oficina é debater reflexões sobre as perdas e tristezas que a separação e o divórcio causam nos envolvidos, inclusive nos filhos, e de que maneira essas dores podem ser vencidas e amenizadas.

O magistrado destacou que o rompimento conjugal é um dos momentos mais dolorosos na vida de uma pessoa porque refletem o final de um sonho, de uma proposta de vida em comum, muitas vezes com quebra da confiança.
Por isso, a importância de se construir soluções saudáveis, efetivas e duradouras na finalização dos processos de separação.

As oficinas do Projeto Composição Sistêmica vão acontecer na segunda semana de cada mês, sempre às sextas-feiras, com um tema relevante nos conflitos relacionados à área de família.