?Voltamos com as notícias do Fioantar.

Escrito por

em

Categorias:

Tags:

 

Depois de um longo período de quarentena no navio, dois de nossos pesquisadores, a Martha Lima Brandão e o Roberto Vilela, finalmente zarparam em direção à Antártica.

Eles haviam embarcado no dia 2 de janeiro e somente no dia 20 o navio saiu da cidade do Rio Grande. A dupla deve seguir embarcada no navio? ao chegar no destino, fazendo coletas em diferentes pontos do continente antártico, e retornar ao Brasil somente em abril.

??Na Antártica, os trabalhos continuam com outros três pesquisadores, Harrison Magdinier Gomes, Maithê Magalhães e Lucas Machado Moreira, que estão baseados na Estação Antártica Comandante Ferraz e ficam por lá até fevereiro.

Em razão da pandemia, medidas extras de segurança foram adotadas para as expedições e, além dos testes de Covid-19, é necessária a quarentena no navio

?A Martha conta tudo sobre isso em um novo capítulo do Diário de Bordo, disponível no site do #Fioantar: “Fazer trabalho de campo não é para qualquer um! O isolamento, a distância de casa, a falta de conforto e vários outros detalhes, como alimentação e horários de relaxamento e descanso, são fatores estressantes porque saem da normalidade, tudo muda! E muita gente não está preparada. Ir à Antártica parece ser só aventura e beleza, mas a maior parte do tempo não tem nada disso”.

 

#fiocruz #FiocruznaAntártica #Antártica #pesquisaemsaúde

 

Fonte : Fiocruz