Conceição não aceita ser vice de Simone em JM
O vereador Antônio Geraldo Marcelino “Tonhão” (Cidadania) afirmou que a ex-vice-prefeita de João Monlevade Conceição Winter (Cidadania) não aceita ser candidata a vice-prefeita em uma chapa encabeçada pela prefeita Simone Moreira (PTB).
Integrante da comissão executiva municipal do partido, o vereador se transformou em uma espécie de interlocutor de Conceição Winter. Ele alega, que embora a ex-vice-prefeita se sinta lisonjeada com propostas para se juntar ao grupo que governa a Prefeitura, apenas ser cabeça de chapa interessa a Conceição Winter.
Os boatos de que a ex-vice-prefeita poderia se juntar a Simone Moreira se intensificaram, principalmente depois que o PT do ex-prefeito Laércio Ribeiro admitiu que está dialogando com o Avante, do vice-prefeito, Fabrício Lopes, rompido com Simone Moreira.
Apesar dos dois grupos não terem chegado a um acordo para viabilizar a chapa com Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes, especula-se que ambos os grupos teriam buscado unir forças, após Conceição Winter ter sinalizado que poderia se juntar a Simone Moreira, ao evitar novas reuniões com os demais partidos.
O vereador, que faz papel de interlocutor de Conceição Winter, admitiu que ela está evitando reuniões com outros grupos políticos, mas negou que o motivo seja um acordo já selado com o grupo capitaneado pelo ex-prefeito Carlos Moreira, marido de Simone. Segundo Antônio Geraldo, o motivo para evitar as reuniões é uma preocupação de Conceição Winter com a própria saúde.
“Ela tem evitado reuniões por causa da pandemia. O coronavírus representa um grave risco para a saúde de Conceição e esse é o verdadeiro motivo para que ela não se exponha”, informou o vereador. Segundo ele, há cerca de duas semanas que Conceição Winter não participa de encontros com representantes de qualquer grupo político.
Fonte : DiariodoValeJM