Em Araçuaí Minas Gerais: resgate de jacaré em via pública
Rua Professora Maria Cunha, altura do nº 430, Bairro São Geraldo
Jacaré saiu de uma lagoa e estava “batendo” no portão de uma moradora que, assustada, acreditou ser ladrão e o filho, ao chegar, percebeu que se tratava de um jacaré (contato por moradores)
Chamada na noite de ontem (19), por volta das 20h30.
Segundo o solicitante, havia um jacaré em frente sua residência.
Tratava-se de um jacaré da espécie papo amarelo de com cerca de 1,5 m de comprimento, que se encontrava-se na via pública, colocando em risco o próprio animal e os transeuntes locais.
Os militares avaliaram a situação e realizaram a captura do jacaré de forma segura.
Em seguida, verificaram que o animal estava saudável e sem ferimentos aparentes
A guarnição deslocou então até a zona rural da cidade, em local mais afastado do perímetro urbano, e realizou a soltura do réptil em seu habitat natural.
Segundo informações, o animal estava vivendo na lagoa dentro da cidade, onde a mesma vem sofrendo assoreamento devido a vários fatores, principalmente falta de chuva.
Pela falta de alimento, o animal tem transitado para a via pública, causando risco a si próprio e também aos moradores vizinhos.
Bombeiros relataram o caso à Policia do Meio Ambiente, explicando a situação.
Devido a recorrência do fato contado acima e a condição mais precária do jacaré continuar vivendo naquela lagoa, a PM orientou em fazer a sua soltura em local afastado da cidade próximo ao rio onde ele terá alimento e melhores condições de sobrevivência (alimento, água, abrigo e reprodução).
Em princípio, seria o mesmo animal capturado na noite da última terça (14).
CBMMG




