EsporteGeral

Fórmula 1 reforça imagem de Miami como destino de luxo global

Fórmula 1 reforça imagem de Miami como destino de luxo global

Com clima favorável, eventos de alto nível e lifestyle sofisticado, Miami se firma como um dos principais palcos do turismo de luxo internacional. A Fórmula 1 é só a cereja do bolo

Palco do próximo circuito de Fórmula 1, que acontece neste domingo (4), Miami está cada vez mais longe de ser apenas uma cidade de praias e férias ensolaradas. Nos últimos anos, especialmente após a pandemia, o município passou por uma profunda transformação. Hoje, é um centro global de negócios, inovação e luxo. A realização da corrida anualmente e de outros grandes eventos esportivos reforça ainda mais esse novo e sofisticado momento da cidade.

A Fórmula 1 é, por si só, um esporte associado ao luxo e à exclusividade. Desde as escuderias patrocinadas por marcas renomadas até o perfil dos espectadores, grande parte composto por pessoas de alto poder aquisitivo, a competição carrega uma atmosfera de sofisticação em cada detalhe. Ter Miami como sede de uma das etapas do circuito mundial reforça essa imagem da cidade como uma região luxuosa, além de movimentar a economia local.

Um evento de Fórmula 1 movimenta, em média, cerca de 450 milhões de dólares na economia local. Só durante o fim de semana da corrida, os mais de 250 mil fãs que passam pelo autódromo costumam gerar em torno de 200 milhões de dólares em gastos com hospedagem, gastronomia, transporte e entretenimento. Esses valores tendem a aumentar cada vez mais, visto que a edição de 2024 estabeleceu um novo recorde de público, com 275 mil espectadores ao longo dos três dias de evento, superando os 270 mil de 2023.

“A Fórmula 1 representa o auge do entretenimento esportivo global. Ela combina luxo, tecnologia, performance e exclusividade. Essas características se alinham perfeitamente com o novo momento de Miami, que hoje é uma das cidades mais desejadas do mundo para quem busca investir ou morar em uma cidade cada vez mais potente, além de ensolarada e com baixos impostos”, afirma o brasileiro Daniel Ickowicz, CEO da consultoria imobiliária Elite International Realty, que atua no mercado da Flórida, estado onde fica localizado Miami, há trinta anos.

A conexão entre o universo do luxo e a F1 vai além do público presente. Marcas renomadas como Louis Vuitton, Moët & Chandon e TAG Heuer, são parceiras da competição, reforçando o glamour e a exclusividade do evento. A presença dessas marcas nas pistas, camarotes e ativações em torno da corrida amplia a visibilidade da cidade como destino ideal para consumidores e investidores de alto padrão.

No entanto, o automobilismo é apenas um dos pilares que fazem o esporte local ajudar Miami a se consolidar como capital do luxo. As partidas de futebol do Inter Miami contam com estrelas como Lionel Messi, eleito oito vezes o melhor jogador do mundo, e Luis Suárez. A cidade também abriga grandes eventos como o Miami Open (tênis), lutas do UFC, jogos da NBA com o Miami Heat. Em 2026, será uma das sedes da Copa do Mundo de futebol da FIFA.

“O esporte tem sido um dos fatores importantes para posicionar Miami no cenário global. Ele atrai turismo qualificado, movimenta a economia e valoriza a cidade. Grandes eventos elevam o padrão da cidade e a tornam cada vez mais atrativa para investidores internacionais, principalmente da América Latina”, completa Ickowicz.

Com clima agradável durante boa parte do ano, infraestrutura moderna e uma cena vibrante de gastronomia, arte e entretenimento, Miami se consolida como destino completo: uma cidade onde é possível fazer negócios, investir com segurança, e ainda aproveitar o melhor da vida com sofisticação. Poucos eventos traduzem tão bem essa nova identidade quanto a Fórmula 1.

 

Imagens relacionadas

Formula 1 em Miami
Formula 1 em Miami
CLIVE MASON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
baixar em alta resolução

 

Deixe um comentário