Polícia

Idoso natural de Rio Piracicaba faleceu em incêndio residencial na cidade de Mariana

Bombeiros combatem incêndio em residência no bairro São Sebastião

Na madrugada de sábado (29), o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e também por populares que informaram que uma residência na rua Jorge Marques estava em chamas.

No local havia focos intensos principalmente na sala e quarto, neste momento os familiares e a equipe de guarda municipais retiravam um senhor do interior do imóvel e colocavam na viatura na viatura da guarda municipal que o conduziu rapidamente à unidade de saúde.

Os bombeiros adentraram ao imóvel e localizaram uma senhora, que apresentava boas condições clínicas, procederam a retirada dela da área de risco e realizaram o combate às chamas.

Após o controle das chamas foi realizado o rescaldo para eliminação de focos remanescentes e prevenção de reignição. Existia a suspeita, por parte de uma das vítimas, que o incêndio teve início em um aquecedor elétrico que estava sobre o sofá, tendo início na sala e se alastrando para outros cômodos da residência.

Durante o combate a guarnição fez a retirada de 5 cilindros de oxigênio carregados que se encontravam no imóvel, sendo eles posicionados em segurança no jardim, afastados do calor das chamas.

Ao final da ocorrência foi realizado contato com a defesa civil do município para avaliação das condições estruturais da residência, especialmente nas áreas atingidas, porém a vistoria só poderia ser realizada no dia seguinte, sendo, portanto, o local isolado e os familiares orientados a manter o imóvel fechado até a avaliação.

Informações posteriores, repassadas às 7h da manhã pela própria GCM, relataram que a vítima, um idoso de 94 anos de idade não resistiu aos ferimentos, entrou em parada cardiorrespiratória na unidade hospitalar e evoluiu a óbito.

O idoso fazia uso contínuo de oxigênio. Outras duas vitimas não fatais foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, a esposa da vítima, uma idosa de 84 anos natural de Barra Longa, foi resgatada com quadro leve e o filho do casal, um homem de 57 anos foi resgatado com quadro grave por inalação de fumaça.

O filho também é natural de Barra Longa, o filho inalou muita fumaça pois estava tentando retirar os pais do imóvel.

CBMMG