MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E CAMINHÃO COM TRÊS VITIMAS EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ
Por volta das 22H30 de terça-feira (23/06/2026) o 7° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um automóvel e um caminhão em uma via que liga o município de Pedras de Maria da Cruz à comunidade de Jacarezinho.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou uma colisão lateral envolvendo uma caminhonete Fiat Strada e um caminhão que, segundo relatos dos envolvidos, não permaneceu na cena do acidente. Após estudo situação, e a adoção das medidas de segurança, os militares iniciaram a triagem e o atendimento às vítimas.
De acordo com informações repassadas pelo condutor da Fiat Strada, identificado pelas iniciais S.O.P., de 39 anos, o veículo seguia sentido comunidade de Jacarezinho transportando três passageiros, quando se cruzou com um caminhão que trafegava em sentido contrário. Durante a passagem dos veículos, ocorreu a colisão lateral. O condutor informou não ter conseguido identificar as características do caminhão nem sua placa de identificação.
Durante a avaliação pré-hospitalar, S.O.P. apresentava escoriações na região da face e do crânio, do lado esquerdo, além de escoriações no ombro esquerdo. Após realizar curativos e proteção das lesões apresentadas, a equipe imobilização a vítima em prancha longa conforme os protocolos de restrição de movimentos da coluna vertebral.
Outra vítima, identificada pelas iniciais V.F.S., de 50 anos, também necessitou de atendimento médico. Com a chegada da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, o paciente foi repassado à equipe para continuidade da assistência e posterior condução à unidade hospitalar.
Um terceiro ocupante do veículo, identificado pelas iniciais H.M.S., encontrava-se consciente, orientado, sem ferimentos aparentes e dispensou o atendimento e o transporte para avaliação médica.
Após os procedimentos de estabilização, a vítima S.O.P. foi conduzida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Januária, onde foi deixada sob os cuidados da equipe médica de plantão.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da condução defensiva, da manutenção da atenção constante ao trânsito e do respeito às normas de circulação, especialmente em vias rurais e rodovias de pista simples, contribuindo para a redução de acidentes e para a preservação de vidas.





