Política

Vereadores de SGRA aprovam regulamentação de escritórios compartilhados e virtuais

 

A Câmara de São Gonçalo votou sim ao Projeto de Lei Complementar nº03/2024, que propõe regras e orientações para a operação dos escritórios compartilhados, que inclui business centers, unidades virtuais e coworkings. A proposta define como esses espaços vão operar na cidade. Essa modalidade de serviço pode atrair novos negócios e ampliar a arrecadação de SGRA. Basicamente, o projeto permite compartilhamento de espaço de trabalho para reduzir custos operacionais, um bom atrativo para empresários.

Os escritórios compartilhados são locais de trabalho onde várias empresas e profissionais independentes compartilham o mesmo espaço físico, permitindo que companhias tenham escritório sem ser sede própria. Os business centers facilitam e oferecem aluguel de espaços e suporte administrativo. Já as unidades virtuais, fornecem uma presença comercial para empresas que não precisam de um espaço físico permanente. Geralmente, incluem serviços como endereço comercial, atendimento telefônico e recebimento de correspondência, sem a necessidade de alugar um escritório físico em tempo integral.

Na pauta da 7ª Reunião Ordinária de 2024, os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº04/24, que ajusta carga horária e salário para Fisioterapeuta, Equoterapeuta e Guia de Equoterapia. Aumenta ainda as vagas de Assistente de Educação Básica para atender a demanda de alunos que necessitam de acompanhamento especializado. E altera os requisitos para Instrutor de oficina de balé e artes marciais, para a contratação de mais profissionais.

Também foi aprovado o projeto que revoga alguns dispositivos da lei municipal do Imposto sobre transmissão de bens e imóveis. O PL n º02/24 moderniza a lei, adequando à legislação tributária atual.

Confira a pauta completa da Reunião:

Projetos Aprovados

As indicações em bloco. Em única discussão e votação.

Projeto de Lei Complementar nº03/2024 que, dispõe sobre a regulamentação e funcionamento dos escritórios compartilhados, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG e dá outras providências. De autoria do Executivo Municipal. Em segunda discussão e votação.

Projeto de Lei nº02/2024, revoga dispositivo da Lei Municipal nº328. De 27 de dezembro de 1988, que institui o Imposto sobre transmissão de Bens Móveis. De autoria do Executivo Municipal. Em segunda discussão e votação.

Projeto de Lei nº04/2024 que, altera a Lei nº2.282, de 21 de setembro de 2023, nº2.2283, de 21 de setembro de 2023 e nº2.284, de 21 de setembro de 2024. De autoria do Executivo Municipal. Em primeira discussão e votação.

Leitura de novo projeto

Projeto de Lei nº06/2024 que, “dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2025”, de autoria do Executivo Municipal.

 


Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Rua Henriqueta Rubim, nº 280, Bairro Niterói

São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)

CEP: 35935-000

(31) 3833-5202 / 5149 / 5224